WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá em que posso ajudar?
(19) 3877-4222 (19) 99270-7173 contato@antiprag.com.br

Serviços

Antiprag

A gama de serviços oferecidos pela Antiprag é fruto de anos de pesquisa e conhecimento do mercado, de forma a atender as necessidades específicas de cada cliente. Com essa política de trabalho a Antiprag tornou-se referência no mercado quando o assunto é DEDETIZAÇÃO, DESRATIZAÇÃO, DESCUPINIZAÇÃO, MANEJO E CONTROLE DE PRAGAS URBANAS, através da capacitação de uma equipe técnica experiente e multidisciplinar, oferecendo total suporte aos clientes.

Embora seja difícil mensurar imediatamente os benefícios gerados pelos serviços prestados pela Antiprag, é certo que são de grande importância para ganhos de nível de qualidade e provisão de um abiente mais seguro, proporcionando saúde para todos os seus usuários. A Antiprag realiza os seguintes serviços:

Controle de insetos rasteiros

Os denominados insetos rasteiros, são pequenos invertebrados que, em quantidade desproporcional em ambientes urbanos podem trazer alguns prejuízos às pessoas. Sendo assim, são consideradas pragas animais como, insetos (baratas, formigas ou pulgas). Esses animais possuem diversos tipos de hábitos, como os diferentes tipos de ambiente ou alimentação.

Entre os diversos métodos e saneantes domissanitários existentes para o controle destas pragas, é necessário ter uma análise dos principais motivos para o desenvolvimento da praga no local. Alguns fatores como ambiente, higiene, clima e acessos devem ser levados em conta para um tratamento efetivo

Controle de roedores sinantrópicos

Os roedores trazem grande prejuízo no ambiente urbano, por danificarem diversos tipos de materiais, até os mais resistentes. São vetores de doenças como leptospirose, raiva, salmonelose, hantavirose, entre outras.

Com uma capacidade de reprodução extremamente rápida, eles se proliferam, ainda mais, onde há abundância de alimentos.

As principais espécies de roedores considerados pragas no Brasil são os Camundongos (Mus musculus), Rato de Telhado (Rattus rattus) e a Ratazana (Rattus norvegicus).

Controle de aranhas e escorpião

As aranhas são artrópodes do Subfilo Cheliceriformes e pertencem à Classe Arachnida, que abrange também os escorpiões, opiliões, ácaros, e pseudoscorpiões dentre outros. As principais características são os quatro pares de pernas, o corpo dividido em duas regiões, o prossoma (ou cefalotórax) e o opistossoma (ou abdome), e a presença no prossoma de quelíceras e pedipalpos. As quelíceras são estruturas em forma de pinça que participam da captura de presas, os pedipalpos têm primariamente a função sensorial.

Escorpiões ou Lacraus são aracnídeos da ordem Scorpiones que habitam nosso planeta desde o período Siluriano, ou seja, há cerca de 400 milhões de anos. Atualmente, existem ao redor de 1.600 espécies de escorpiões, porém somente 25 delas podem causar acidentes escorpiônicos (envenenamento por picada de escorpião). Isso representa aproximadamente 1,5% da diversidade mundial do grupo, portanto apenas um pequeno número de escorpiões causa prejuízo à saúde humana.

Controle de brocas e cupins

Os cupins são animais da ordem Isoptera e, como indicam os registros fósseis, estes animais habitam o nosso planeta há pelo menos 250 milhões de anos. São representados por 3000 espécies de cupins no mundo, 290 registradas no Brasil, e somente 4 destas potencialmente sinantrópicas, ou seja, vivendo próximas de moradias humanas.

São insetos de organização social com papel importante como decompositores, reciclando matéria orgânica e aerando o solo quando constroem galerias. Alguns cupins, no entanto, pelo hábito de comer madeira e se alimentarem das raízes das plantas de interesse do homem, podem causar problemas na produtividade das plantações e nas construções civis. São popularmente conhecidos por siriris ou aleluias.

Manejo de pombos e morcegos

Pombos e morcegos também podem transmitir doenças. Porém, ambos são protegidos por lei. Por isso a Antiprag aplica métodos que têm o objetivo de afastar estes animais. Em áreas urbanas, seus abrigos são forros, porões e construções abandonadas. A mordida do morcego pode transmitir a raiva para o ser humano, já os pombos, além de veicular agentes biológicos nocivos, seus ninhos podem obstruir exautores, calhas e dutos de ar condicionado.

Manejo de abelhas e vespas

As vespas são insetos pertencentes à ordem dos himenópteros responsáveis pela polinização de diversas espécies de plantas. Dividem-se nas subordens Apocrita e Symphyta. As larvas da subordem Apocrita são usualmente carnívoras ou parasitoides, enquanto que as da Symphyta são herbívoras. No Brasil e em Angola são chamadas de marimbondos, as vespas da família Vespidae, Pompilidae ou Sphecidae.

Abelhas são insetos voadores, conhecidos pelo seu papel na polinização. Pertencem à ordem Hymenoptera, da superfamília Apoidea, subgrupo Anthophila, e são aparentados das vespas e formigas

Sanitização de ambientes Controle de fungos ácaros e bactérias

Ácaros, fungos e bactérias causam conjuntivite, eczema, sensação de peito fechado à noite, espirros, coceira nas mãos ou face, corrimento ou bloqueio e até mesmo asma. Camas, colchões e travesseiros mantêm microclimas cujo grau de calor e umidade são favoráveis ao surgimento de ácaros.

Tratamento de grãos armazenados

Pertencem a esta categoria pragas de diversos tipos de insetos, que envolvem Carunchos e Lasiodermas sp. (pequenos besouros), Ephestia sp. (pequenas mariposas), que possuem como características se alimentarem de produtos e matéria prima de origem vegetal como grãos, sementes e cereais. Estes são comuns na composição de alimentos, rações animais, bebidas ou em depósitos, silos ou até dispensas residenciais. Devido a isso, sãos pragas que podem ocorrer em diversos ambientes, seja em ambiente agrícola, rural, urbano ou doméstico.

Capina química

Uso de herbicidas (grupo de agrotóxicos usados no controle das plantas daninhas) representa uma tecnologia conveniente e moderna para o controle das plantas invasoras nos ambientes urbanos. Em decorrência dos inúmeros problemas causados pelas plantas invasoras, a remoção destas, através do uso de herbicidas, é a forma mais recomendada devido às referidas peculiaridades destas plantas.

Limpeza e Profilaxia de reservatórios de água

Limpeza, desinfecção e profilaxia de caixas d’água e reservatórios Água e Saúde, por isso a Antiprag leva muito a sério nossa tarefa de manter livres de germes e bactérias a água de seu condomínio, residência e empresa.

Desde a limpeza, desinfecção e o controle da assepsia (análise bacteriológica) dos reservatórios d´agua com o objetivo de prevenir doenças de origem e veiculação hídricas tornando a água isentam de microrganismos, límpida e de boa qualidade.

Controle de mosca e mosquitos

Os insetos voadores podem causar diversos tipos de incômodos, ainda mais por alguns animais serem vetores de doenças, como dengue, malária e outros. Além dos mosquitos transmissores de doenças, alguns insetos voadores podem danificar materiais no processo de produção de determinados produtos. Moscas, mariposas e outros mosquitos podem facilmente cair sobre a matéria prima ou no maquinário.

Para controle de insetos voadores, é necessário avaliar muitos fatores ambientais e naturais da região a ser tratada e, em casos de fábricas, a matéria prima e instalações podem influenciar nas espécies presentes e os métodos a serem definidos.

Controle de Hematófagos - Pulgas e carrapatos

As pulgas são parasitas externos que se alimentam do sangue de mamíferos e aves. Estes animais podem transmitir doenças graves como o tifo e a peste bubónica.

Um carrapato ou carraça é um artrópode da ordem dos ácaros, classificado nas famílias Ixodidae ou Argasidae. São ectoparasitas hematófagos, responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças. Registros fósseis sugerem sua existência há pelo menos 90 milhões de anos, com mais de 800 tipos.

Solicite um orçamento

2 + 9 =

Rua João Pulz, 500 - Centro Artur Nogueira –SP

(19) 3877-4222

(19) 99270-7173

contato@antiprag.com.br

ALVARÁS

 

Alvará Prefeitura Artur Nogueira nº. 79678

Vigilância Sanitária Artur Nogueira nº. 350380201-812-000005-1-5

CREA São Paulo nº. 0601039140