Dúvidas
Qual o período de ausência do ambiente tratado para pessoas e animais?
A ausência do local deve ser durante a realização dos serviços (dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas urbanas) e também após o seu término, sendo um período de 4 horas para pessoas e animais (dependendo de qual animal, espécie, raça e do peso), exceto para pessoas que necessitam de cuidados especiais, idosos e bebês. Caso o serviço seja realizado com a metodologia de gel (eficaz para baratas e formigas), não existe necessidade de ausência.
Posso realizar a limpeza do local, com produtos químicos após a aplicação?
A limpeza do ambiente pode ser feita após a realização dos serviços (dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas urbanas) apenas com água, sem a utilização de produtos químicos, como cândidas, desinfetantes ou alvejantes, pois os biocidas utilizados têm em sua formulação moléculas residuais, no qual fica agregado ao ambiente. Pedimos que não utilize esses produtos químicos por no mínimo 5 dias, pois esse período é para que ocorra o controle total da colônia ou da prole completa dos insetos.
Se chover após a aplicação vou perder o serviço executado?
Se começar a chover 1 hora depois de terminado o serviço (dedetização, desratização, descupinização e controle de pragas urbanas) nas áreas externas, o mesmo não perderá a sua eficácia, pois o residual do biocida já esta agregado ao ambiente. Porém com essa chuva as moléculas do produto utilizado acaba se quebrando, mas seu efeito continua existindo com uma velocidade menor, um inseto que morreria em aproximadamente 2 horas, levará cerca de 24 horas.
Onde o roedor vai morrer depois que fizer a Desratização?
Após a colocação das iscas raticidas no ambiente, os ratos podem demorar até 3 dias para consumi-las. Após esse consumo o roedor vai ter um processo hemorrágico interno que leva cerca de 5 a 7 dias para óbito. Os roedores consomem a água existente do alimento, e com esse processo hemorrágico ele acaba não consumindo mais alimento, então ele fica em busca de água para se saciar. Essa busca pela água acontece nas tubulações de esgoto e fluviais onde existe água corrente em abundância, e a sua morte ocorre nestes locais.
Rua João Pulz, 500 - Centro Artur Nogueira –SP
(19) 3877-4222
(19) 99270-7173
contato@antiprag.com.br
ALVARÁS